Download Jogos

Top Artigos Teste
Últimas Atualizações
Novidades

Bionic Commando (Noticia) By - GamesGF



Quando mencionamos o nome Capcom, diversos games de extrema importância vêm à tona. Street Fighter IV, Resident Evil 5, Devil May Cry 4 e Lost Planet são apenas alguns dos exemplares da desenvolvedora que foram aclamados pelo público e pela crítica nesta década. Mas, muito antes disso, a empresa já criava sucessos de peso, como Mega Man e Bionic Commando. Estes últimos, debutaram no console de 8 bits da Nintendo, atingindo quase que imediatamente um sucesso estrondoso. Ambos ficaram famosos por suas fórmulas únicas, que serviram como base para muitos outros games.

Ano passado, a Capcom resolveu revitalizar duas de suas maiores franquias através de remakes, que também introduziram algumas novidades. Dentre os games, estava Bionic Commando: Rearmed, jogo que resgatava toda a atmosfera do original através de gráficos tridimensionais de alta definição. Tudo sem deixar de lado a fórmula que consagrou o game. Rearmed acabou conquistando tanto os fãs veteranos como novos jogadores.


Mas, mesmo sendo um excelente game, muitos gamers ansiavam mesmo por uma versão completamente nova do jogo. Felizmente, a Capcom também anunciou Bionic Commando, uma nova iteração à franquia homônima que despertou a curiosidade dos jogadores há anos. Tudo indica que a aventura será mais um sucesso, agarrando o PlayStation 2, Xbox 360 e posteriormente o PC.

A revitalização da humanidade

Basicamente, a GRIN, empresa responsável pelo desenvolvimento do game, promete trazer todos os elementos de jogabilidade que consagraram o título. Ou seja, a habilidade de estender seu braço mecânico, agarrar e se balançar certamente será um dos pontos marcantes do game.

Você assume o papel de um soldado biomecânico, que conta com um braço capaz de lançar um gancho para se prender a determinadas superfícies. Em jogo, a sensação deve ser próxima a entrar na pele de um Homem-Aranha da ficção científica, mas com problemas muito mais ameaçadores.


A trama do game envolve um governo amedrontado pela ascensão dos Bionic Commandos, seres com as mesmas características de seu personagem, e decide ordenar que todos os implantes mecânicos sejam retirados. Mas, isso acaba gerando consequências dramáticas. Alguns veteranos, após a cirurgia, acabam em cadeiras de roda ou em uma situação ainda pior. Nem mesmo você escapou da seleção, mas, no último segundo, o exército necessita de seus favores e você é enviado a Ascension City, uma região infestada por terroristas.

Uma cidade infestada por terroristas


Este grupo não é uma facção qualquer. Logo após os primeiros instantes do jogo, você descobre que os terroristas fazem parte do Bionic Reign, legião de pressão organizada por alguns de seus amigos biônicos. Ao chegar ao local, você é ordenado a descobrir o que está acontecendo na cidade. Felizmente, existem pontos objetivos que são marcados em seu mini-mapa, demonstrando objetivos que precisam ser cumpridos.

Existem diversos tipos de missões diferentes, como invadir estações computadorizadas para desativar campos minados e obter dados sobre a inteligência do inimigo. Além disso, há eventos em que se devem investigar aviões aliados que caíram em território inimigo para encontrar possíveis sobreviventes.

Mas a cidade não será um ambiente amigável. Fora a presença dos terroristas, que pode ocasionar encontros fatais, o local ainda foi vítima de uma inundação e encontra-se em ruínas. Entretanto, Ascencion City acaba se tornando uma região ideal para seres biônicos. Graças às funções de seu braço, sua jornada pela cidade se torna possível.


Habilidades clássicas

Durante o game, você terá de utilizar suas habilidades de “Homem-Aranha da ficção científica” constantemente. Para alcançar locais de difícil acesso, tudo o que se tem a fazer é pressionar o gatilho esquerdo do controle, agarrando em qualquer superfície ao alcance — indicado pela cor azul do retículo.

Alguns objetos são mais adequados para a prática de balanço biônico Objetos horizontais, como placas de rua, ruínas rochosas, pontes e estruturas de metal, são os que fornecem uma melhor mobilidade, devido ao seu formato que permite que o jogador se lance como um estilingue. É possível se propulsar para longe se o tempo em que você pressionar o botão for adequado. Caso erre, seu salto será muito menor e será necessário tentar novamente.

Mas não pense que o jogo será apenas uma aventura saltitante. Obviamente, os jogadores irão encontrar diversos inimigos, divididos em classes diferentes. Existem os soldados convencionais, que serão enfrentados com mais freqüência, e também inimigos mais poderosos, como os Biomechs (robôs gigantes pilotados por terroristas) e os Polycrafts (mechas voadores). Felizmente, estes oponentes contam com um ponto fraco exposto, fornecendo ao jogador uma briga quase justa.



À primeira vista, Bionic Commando é um game de mundo aberto. Contudo, os encontros com os oponentes são realizados na forma de estágios e os ambientes o cercam ao redor dos inimigos. Sendo assim, estes momentos ficam restritos à áreas determinadas.

Atributos promissores

Para combatê-los, você conta com um arsenal que não é limitado apenas a armas tradicionais. Conforme você progride pelo jogo, seu personagem começa a se “lembrar” de outras habilidades, como o Zip-Kick, um golpe no qual você agarra o inimigo com seu braço mecânico e se recolhe acertando um chute na face do oponente. O Zip-Kick permite que você realize uma sequência de golpes, pois você é lançado para cima após cada ataque. Sendo assim, é possível acertar vários oponentes sem mesmo colocar os pés no chão.

O esquema de alvos é automático. Ou seja, os inimigos em seu caminho serão atingidos sem muito esforço enquanto estiverem em seu alcance. Mas, além de agarrar os oponentes com seu braço, ainda é possível apanhar objetos maiores, como carros, e utilizá-los como arma. Com este golpe, você cria uma espécie chicote com um peso na ponta capaz de aniquilar com facilidade qualquer um que cruze seu caminho.

Fisgue seus inimigos

As armas convencionais são relativamente mais fracas, e contam com um esquema de jogabilidade mais complexo. Não há trava de mira (Lock-on), mas o jogador é capaz de agarrar o oponente com o braço mecânico, o que acaba fornecendo um resultado semelhante. Fora as armas, o personagem também possui botas adaptadas para não danificar seu corpo em quedas longas. Entretanto, elas acabam impossibilitando que você nade, e a água se torna mais um inimigo.


Fora isso, Bionic Commando também deve contar com um modo multiplayer repleto de modalidades diferentes, mas, detalhes ainda não foram divulgados. A GRIN também tratou de inserir conteúdo para ser desbloqueado, como as imagens em 8 bits que remetem à versão original do game.

Tudo indica que o game será um jogo com muita ação. A sensação de liberdade ao utilizar o braço mecânico é apenas um dos fatores que contribui para as expectativas do game. O lançamento para versão do PC está marcada para o dia 28 de julho de 2009.

Prévia por: Baixaki Jogos

Minimum System Requirements

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP SP2 / Windows Vista (Service Pack é opicional, o jogo irá funcionar sem o service pack instalado)
Processador: Dual-Core (Intel Pentium D 2.8 GHz ou AMD Athlon X2 4200+ 2.2 GHz )
Memória: 1 GB RAM
Placa de Vídeo: DirectX 9.0c/Shader 3.0, VRAM 256 MB (NVIDIA GeForce 7600 series ou ATI Radeon X1600)
Hard Disc: 8.0GB de espaço livre

Recommended System Requirements

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP SP2 / Windows Vista
Processador: Intel Core2 Duo 2.4 GHz ou AMD Athlon X2 5200+ 2.6 GHz
Memória: 1.5 GB RAM
Placa de Vídeo: DirectX 10/Shader 4.0, VRAM 512 MB (NVIDIA GeForce 8800 series ou ATI Radeon X1900)
Hard Disc: 8.0GB de espaço livre

0 comentários:

Postar um comentário